4 de mar. de 2014

Gender Revel Party ( Revelação do sexo do bebê). Decoração e historia.

Oi pessoal, o post de hoje foi escrito por uma futura mamãe, o nome dela é Gisele Chud. A Gisele fez uma festa de chá de berço especial. Eu amei a ideia dela e pedi a ela para dividir aqui com a gente. Ela escreveu tudo detalhado, amei a historia e a decoração da festa. Tenho certeza que vocês vão adorar também. 
 
 
     Primeiramente vou contar como descobri que estava gravida: Descobri que estava gravida com um exame de farmácia um mês depois de ter feito um exame de sangue (que havia dado negativo). Nesse meio tempo eu achei que estava doente pois, sem saber que estava gravida eu tive alguns sintomas (não tive enjoo) mas tive muita tontura e minhas mãos estavam sempre formigando (ate ressonância magnética eu fiz). Quando finalmente descobri que o motivo de todo esse cansaço e esse desequilíbrio para andar e sintomas de fraqueza nada mais nada menos era um bebe a caminho. Fiquei super surpresa pois mesmo casada há 2 anos eu não estava planejando. Claro, sempre pensei que se acontecesse seria muito bem vindo, mas com aquela vida de viagem pra lá e viagem pra cá, você nunca imagina que sua vida poderá mudar por completo. Lembro de ter contado a noticia pro meu marido Adam por telefone, 10 minutos antes de uma reunião super importante na Alemanha. Ele ficou feliz mas preocupado também (eu acho que sentimento é normal, pois um novo serzinho vai fazer parte da sua vida e depender de você por um longo tempo. Mas sempre acredito que Deus faz as coisas na hora certa.

Passados 3 meses e aquela fase de medo, susto, alegrias, idas ao obstetra pra checar a saúde da nossa sementinha, resolvemos contar para as pessoas e decidimos deixar para saber o sexo na hora do parto. Nesse meio tempo o meu marido recebeu uma proposta de trabalho em outro pais, portanto, pensamos em fazer uma festinha de despedida. O problema e que essa palavra despedida não soava muito bem para nos. Queríamos na verdade estar aqui com nossos amigos e familiares quando o bebe nascesse. Portanto resolvemos surpreender nossos amigos do coração e nos surpreender também, como num daqueles momentos doces e especiais quando se trata de um bebezinho que vai encher sua vida de alegrias!

A decisão do Baby shower veio na minha cabeça mas não queria saber o sexo. Mas ai veio a duvida: "Como fazer um baby shower sem saber o sexo e consequentemente sem o tradicional presente nas cores rosa e azul? E também, como pedir para as pessoas não levarem presente no dia? (pois com a mudança de país, seria impossível levar tudo na mala).Nesse meio tempo de duvidas e coisas pra resolver, amigos e familiares ficaram apostando suas fichas! Ah tenho certeza que e um menino! olha sua barriga que pontuda!. Ou como: Ah pelo calendário chines e uma menina! E assim foram exatamente 7 longos meses de chutes dos nossos amigos sobre o sexo (e chutinhos do (a) baby).Quantos chutes!!! Que fase deliciosa ...

Então com 5 meses comentei com minha irmã que também esta gravida e de uma menininha, que eu iria descobrir o sexo com 7 meses e fazer uma baby shower de revelação de sexo, o Gender Reveal Party. Ela achou uma ótima ideia. Comecei a pesquisar na web que é uma festa de Baby Shower que esta começando a fazer sucesso (exceto se não fosse a pressa da mamãe em descobrir com 18 semanas (muitas vezes com teste de sangue nas 15 semana).Como eu não tinha nenhuma preferência de sexo (exceto meu marido que discretamente escondia a vontade de ter um babay boy pois perdeu o pai quando tinha 13 anos e poucos dias antes do Bartmitzva dele (tradicional e especial cerimonia de passagem na religião judaica). Ele foi criado com a mãe dele ate sair de casa para a universidade e depois mais um membro pra família! uma irma chinesinha que foi adotada pela sua mãe e que foi ate a china busca-la. Ah e fora a primeira cachorrinha que viveu por 17 anos, Cindy e a atual, Bella. Bom, e finalmente,,,, eu, outra mulher em sua vida. Qual homem não gostaria de ter um menino nesses casos??

Quando comecei a pensar no Gender Reveal Party, eu já estava toda empolgada em dividir o momento com meus amigos. E ver a cara do Adam no momento (mesmo que fosse menina seria maravilhoso! até nome já tínhamos pensado, Stella!), mas eu desconfiava que fosse um baby boy (coisas de instinto de gravidinha).

 



 Comecei a comprar umas coisas da festinha aqui e ali e um site que foi muito útil: o Etsy, que vende muitas coisinhas fofas feito a mão. Eu queria tudo que fosse relacionado a um baby shower. claro, mas sem ficar muito com cara de festa infantil. Queria tudo com um toque leve e tons pasteis de azul e rosa e nada com cara de festa "comprada" na Jacks! risos.  La no Etsy comprei os mustache e boquinhas e os sticks e fui colando um a um. O chocolate foi uma da HERSHEIS que você pinta o HE de azul e o SHE de rosa eu copiei navegando pela net tambem. Fui na CVS e comprei 2 sacos e as canetinhas e comecei a pinta-los. Comprei também os chocolatinhos da hersheys pra enfeite em formato de gotinha e no site da Etsy  comprei os adesivinhos com o elefantinho rosa e azul e fui colando um por um também. Comprei as lousinhas e os suportes numa papelaria perto de casa. La no Etsy comprei também os copinhos pra cupcakes (que comprei pronto), portanto no dia eu apenas fui encaixando os cupcakes nas forminhas rosas e azuis. Comprei tambem no facebook forminhas para os docinhos (brigadeirinhos e beijinhos) e mandei entregar na casa da pessoa que ia faze-los. Enfim, fui comprando aqui e ali. Não queria bexigas! pois nao gosto muito, mas no dia minha amiga levou e então enchemos e colocamos elas soltas nos espaços do armario que ficou super legal. As fotos do ultrassom eu coloquei num lindo porta retrato peguei nossas fotos de quando eramos bebes e espalhamos tambem na mesa para dar um toque especial! Antes da festa começar eu  tirei fotos de tudo para deixar bem registradinho (Sou fotografa profissional) e depois uma amiga ficou encarregada de registrar os momentos de mim e os nossos amigos.  


 
 Ah o convite!!!! os convites eu mandei online no site Punchbowl. Não paga nada e lá você consegue gerenciar os convidados, receber os RSVP e tudo mais...eh super pratico!!!!


Agora você deve estar se perguntando sobre a parte mais importante: Como revelar o sexo do bebe sem saber do resultado! Fácil! No meu ultrassom, 7 dias antes da festinha eu pedi pra medica colocar num envelope e me entregar. Chegamos em casa e entregamos para o amigo do Adam que ligou para a Mayara (pessoa que ficou encarregada de fazer o bolo e os docinhos) e revelou a ela o sexo. Pedi a ela para rechear o bolo na cor correspondente! Como eu estava com desejo de comer recheio de doce de leite e ameixa, pedi a ela que fizesse então o pão de lo e não o recheio na cor azul ou rosa. E assim foi...

Nesse meio tempo eu e meu marido fomos pra Europa resolver umas questões e por causa de um problema no avião, perdemos nossa conexão e tivemos que passar a noite e um dia num hotel. Ou seja eu havia deixado a sexta-feira para o toque final, mas chegamos na sexta a noite. Graças a Deus uma amigona minha conseguiu comprar umas coisinhas que faltavam como copinhos e pratinhos (pois a   mesmo eu já vinha preparando há um tempinho antes). Ou seja, algumas coisinhas que eu tinha em mente ficaram faltando, mas no final saiu tudo tão do jeito que eu queria que nem me importei mesmo e deixei pra la (Seria algodão doce rosa e azul dentro de um potes de colocar biscoitos e macarrons também) Mas ai fica para o próximo baby :)

A festa foi uma delicia, as pessoas levaram Gift card (pois não sabiam o sexo e também deixei no convite de uma forma muito educada uma observação que iriamos nos mudar e tínhamos preferência pelo cartão) Adorei pois agora posso ir na loja escolher as coisas que quero. 5 horas da tarde no sábado e nossos amigos reunidos e com a faca tremendo na mão, seguramos a faca juntos e cortamos o bolo. Quando vi o recheio azul comecei a chorar. Meu marido ficou tão empolgado que me levantou (loucura pois com o barrigão enorme pensei que o nenen ia nascer naquele momento). As pessoas que apostaram boy ficaram super felizes em acertar e as pessoas que acharam que era um little Girl levaram um susto e ficaram triste (modo de dizer,  por não ter acertado) Minha sogra era uma delas!!!
 
 
 
 
 


E assim foi meu baby shower! Muita emoção e muitas felicidades e todo mundo empolgado para saber o sexo do bebe!!!! Você também pode planejar o seu do  jeito que vocês quiserem e fugir um pouco daquele tradicional baby shower com apenas mulheres e joguinhos de adivinhação!!!! Mas seja paciente e tente esperar para saber o sexo no dia!!!! Uma emoção incrível!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário