12 de nov. de 2013

Diferenças entre o primeiro filho e o segundo


Diferenças entre o primeiro filho e o segundo
 
Vamos começar pela gravidez
A minha primeira gravidez eu tive todos os cuidados possíveis. Incluindo exercícios, alimentação moderada, dormia muito, procurava não me exaltar com motivos que não valia a pena.
Na segunda eu comia como uma porca, kkkk não estava preocupada com o peso. Fazer caminhada ummmm devo ter feito uns 3 dias ai depois a preguiça não deixou mais. Quem me conhece sabe o tanto que eu gosto de um doce. Nossa como eu comi, ate leite condensado puro.
 
O primeiro filho: Fui muito paparicada na gravidez por todos. Meus desejos eram uma ordem. Isso e pra quem pode nê. Brincadeirinha.  Presentes, visitas  e ate cozinhar pra mim elas cozinharam.
O segundo filho: Cadê todo mundo. Gente não estou reclamando, somente dando um ponto de vista das diferenças. Não me levem a mal.
 
Documentação
O primeiro filho: O nome foi escolhido com meses de antecedência. Com 3 meses ele já tinha passaporte Brasileiro e Americano.
O Segundo filho: No dia que ele nasceu eu ainda estava em duvida entre 3 nomes. Hoje ele já tem  quase 8 meses e nada de passaporte algum.
 
Doenças
O primeiro filho: Não teve sequer um resfriado por mais de ano.
O Segundo filho: Mesmo eu evitando o movimento de visitas como evitei no primeiro não teve jeito de evitar um resfriado. O meu filho mais velho ta na escola então vocês já sabem, ele pegou resfriado e passou pro bebe.
 
Recordações
O primeiro filho: Tenho vídeo de todos os momentos, começando pelo hospital e vai ate uns 3 anos de idade. Antes de completar 1 ano ele já tinha ido pelo menos 3 vezes a um estúdio fotográfico. E teve ate fotografo em casa.
 O Segundo filho: Devo ter 1 CD de vídeo. Fotos???. Ele tem mas só com minha câmera mesmo. Mas não vou deixar de ir fazer uns cartões de natal.
 
Atenção
O primeiro filho: Sempre corria para atender o choro, e dava de mamar de 3 em 3 horas não importava  se estava acordado ou dormindo.
O segundo filho: Só não deixo chorar mais para não acordar a todos. Ele chora pra tudo. kkkk. A mamadeira continua de 3 em 3 horas mas só se ele tiver acordado.
 
Roupas
O primeiro filho: Eu trocava a roupa dele para tudo, tipo  para passear no parque, ir ao medico, pijama para dormir. Parecia que eu estava brincando com um boneco.
O segundo filho:  Eu não tenho tempo para ficar trocando de roupa e também não quero ter que lavar mais roupa do que o necessário.
 
Segurança
Primeiro filho: Tudo para proteger ele foi feito pela casa. E se eu pudesse cobriria ele com papel bolha para não se machucar.
Segundo filho: Todas as tomadas, vidros e etc... já foram cuidadas como deve ser. Mas se cair e só levantar. Aprendi que crianças caem se machucam e assim elas aprendem a se levantar e se defender.
 
Proximidade
O primeiro filho: Segurava ele o dia todo. Não deixava ninguém dar de mama pra ele. Quando familiares oferecia ajuda para cuidar eu dispensava. Era um prazer quando ele se adormecia nos meus braços, eu ficava ate horas admirando ele.
O segundo filho: Carrego ele muito no colo, mas não porque eu quero mas sim por que ele chora muito querendo colo.  Ele adora dormir nos meus braços mas quando ele dorme eu quero mais e descansar ou fazer outras coisas que ele não deixa eu fazer. Eu ligo para as tias ou avo pra vim passar tempo com ele, assim eu tenho um tempinho pra mim.
 
Beneficios
O primeiro filho: Ele teve toda minha atenção.
O segundo filho: Teve todo o beneficio da minha experiência. Mas o primeiro reclama que eu não dou a ele tanta atenção como antes.
 
Amor
O primeiro filho: Trouxe um amor extremo que eu não sabia que poderia existir. Eu já amava ele mesmo antes de nascer, mas quando nasceu então eu sentir como se fosse explodir de tanta felicidade.
O segundo filho:  Todo esse amor duplicado. Como eu sou sortuda. Deus e muito bom pra mim.  

Quero deixar claro que eu sei que nem todas as mães são assim, ou vão ser assim. Isso e só  a minha experiência.
 
Meus amores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário