2 de abr. de 2014

Teste do Estado


            Ontém foi o primeiro dia do Teste do Estado aqui.
 
     State test é um teste que existe nas escolas publicas e que começa na terceira  série  e vai até a oitava. O teste dura 70 minutos. São 3 dias de teste de inglês, incluindo leitura e escrita e depois  outros 3 dias de matemática.  O State test testa o que o aluno aprendeu e como ele aplica seu conhecimento.  
 
O Estado que elabora o teste então as professoras não sabem exatamente como vai ser o teste. Os alunos são bem preparados, o Joshua e seus colegas de classe estavam tendo 2 horas e 30 minutos de aula extra por semana desde de o mês de Fevereiro. Não sei se funciona assim em todos os Estados. Olha esse cartão abaixo que a professora deu para cada aluno. 

 
Tradução do cartão 
" Faça o seu melhor no test!
Seja positivo!
Use o poder do seu cérebro! 
Você pode fazê-lo!
Você sabe tudo...
Leitura, escrita
 E matemática!
Lembre-se: Vocês são todos ESTRELAS DO ROCK!
Gritem, para todos ouvirem... " Me testa! Estou pronto! " 

"Joshua, você pode fazer isto!!
Mostre todo seu esforço!  😊
❤️ Suas professoras." 

 
 Este teste decide se o aluno vai passar de ano ou não.  Claro que existem várias provas na escola no decorrer do ano, mas esse é o mais importante deixando assim algumas crianças nervosa e com medo.  No começo o Joshua estava preocupado mas ele tem ótimas professoras e elas o acalmou.  Pra falar a verdade acho que eu estava mais nervosa do que ele, mas graças a Deus ele chegou em casa bem e confidente. Um dia já se foi, vamos ver os próximos . 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário