4 de abr. de 2014

Por que bebês choram

                              

 

 
     Existem vários motivos atrás do choro de um bebê.  As vezes a gente fica sem saber o que fazer, mas em primeiro lugar precisamos ter paciência, muita paciência. Se algum dia acontecer de você esta já sem saber o que fazer por causa do choro, não se irrite com o bebê e sim peça ajuda. É comum perder a paciência e depois se sentir culpada, acho que muitas já passaram por isso.
 
Eu mesma já quase puxei  meus cabelos de nervo. Ai coloquei ele no berço e deixei chorar, mas depois me senti super culpada, ele era só um bebezinho e só queria um pouquinho de minha atenção. Outra vez acordei meu marido as 4:00 da manha porque já não aguentava mais o choro,  sei que o melhor é pedi ajuda se realmente não conseguimos contornar a situação.
 
Fiz uma lista com vários motivos pelo qual eles podem estar chorando. Isso é só um palpite meu,  e também opiniões que li na internet.  Sempre procure um Medico se você sente ou tem certeza que não é nenhum desses casos.

1 - Fome.
Essa pode ser a maior causa de choro em um recém nascido.
 
2 - Frauda suja.
 Imagina uma frauda suja de coco,  ou cheia de pipi. Como deve incomodar, e fora a assadura que traz.
 
3 - Sono.
Tem  criança que não consegue dormir sozinha então chora até ela ser colocada a dormir.
 
4 - Barriga doendo.
Pode ser cólica, gás....
 
5 - Menos ou mais estimulo.
O bebê pode gostar ou não de barulho, ou de passar de mão a mão.  Já alguns bebês gostam de atividade. Nesses casos só nos mães saberemos o que pode ser, ou alguém que tem convivência com eles.
 
6 - Precisa arrotar.  
É sempre bom arrotar o bebê. Quando eles estão mamando ele engolem muito ar e isso pode fazer com que ele não se sintam bem.  
 
7 - Estácom frio ou calor.
 
8 - Algo o incomoda.
Pode ser uma roupa apertada. Eu não gosto daquelas roupinhas que tem botão atraz, acho que pode incomodar já que eles sempre estão deitados. ( no caso de recém nascido).
 
9 - Dentição.
 
10 - Quer colo. 
 Esse é o maior motivo do choro do Joseph, ele não só quer colo, ele quer o colo da mamãe. kkkkk  Colo muitas vezes é dengo, mas as vezes eles só querem sentir seguros e para isso precisam do colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário