17 de abr. de 2014

Festa de Aniversário de 1 ano do Joseph. Tema Jungle. (Floresta)

   
     Oi pessoal, até que enfim o poste do Aniversário  ficou pronto. Eu  nem esperei a fotografa trabalhar nas fotos. Ela enviou pra mim dar uma olhada e eu já peguei e coloquei aqui. kkkk Estava louca pra dividir com vocês.  Eu viajei esses dias por isso atrasei tanto.

Tenho muito o que falar dessa festa, sei que para algumas pessoas é só uma festa de Aniversário  infantil. Sei também que para muitas mamães é um sonho fazer festa de 1 ano do seu filho.

Pra mim é muito. Minhas amigas sabem, como eu preparo tudo, dos mínimos detalhes. Aqui não é fácil de fazer festa como no Brasil. Não existe um Buffet especializado só em festa de crianças como no Brasil, os lugares aqui são bem pequenos e não comporta festa com muita decoração e muitos convidados. As festas de crianças aqui são direcionadas a crianças mesmo, geralmente só adultos que tem filhos vão.  Pelo menos em New York.

Quando queremos uma festa mais elaborada, a gente faz em Restaurante, ou em salão  de Igreja, ou salão de festa que são usados para fazer festa de casamento.  Só assim para conseguir mais espaço.

Eu fiz em um Restaurante. Não foi um local chique,  eu queria mesmo um local assim, que não fosse muito formal. Um local confortável, de comida muito boa e um bom atendimento.  Um local bem limpo, com muitos funcionários e com a proprietária presente o tempo todo.  Eles são um pouco exigentes, não liberaram amarar uma coisa aqui outra ali, reclamarão do tanto de balão,  deram trabalho para a decoradora, mas ela já trabalha com isso há muito tempo e já esta acostumada porque muitos lugares são assim.  Eles estavam super preocupados da gente não dar conta de tirar tudo a tempo. Eles tinham outra festa 1 hora depois que a minha acabasse. Na verdade pelo preço que ficou eu poderia ter feito em um lugar maior, mas esse restaurante fica próximo da minha casa e isso foi essencial. O trânsito  de NY é um caus, então pra mim distância estava fora dos meus planos. 
Já fiz um poste do processo de organizar a festa. Vocês podem ver AQUI . Todos os créditos esta no final do poste.


Assim que os convidados chegavam eles tinham essa foto como bem vindos.



Tenho que admitir que a festa ficou bonita mas não ficou como planejei. Eu planejei até onde as peças  iriam. Salvei varias fotos de varias festas para me inspirar. Decepção é a palavra certa. Mas também teve muita coisa bem feita.   O problema é que gente visualiza uma coisa e a realidade é outra. É onde vem a decepção.  Mas isso faz parte, cada festa que faço aprendo um pouco mais. 




Decoração  de balões feita por Little Star Decorations.  Peças de pelúcia, e moveis da mesa central todas dela. Já é a segunda festa que a Rose faz pra mim.




Essa cobra ficou o máximo. Amei.

Essas sacolinhas, essas sacolinhas..... Deram o que falar. Todos amaram. De principio elas foram feitas para as crianças carregarem as balinhas, lembrancinhas e etc....  Mas os adultos se apaixonaram e ficou difícil. Por mais que fiz bastante, não fiz contando para todos convidados e ai no final teve gente que ficou sem.  Elas foram feitas por mim. 


Cantinho dos presentes, uma cachoeira na floresta do Joseph.



Mesa dos convidados: Eu fiz tudo, do porta guardanapo aos pratos coloridos, planta de centro de mesa. 

E ai estão elas de novo. O desenho foi feito por Dinoleta no Brasil. Usei a imagem para fazer vários detalhes.  kkkkkkk

Detalhe da planta que estava nas mesas dos convidados. Obra da mamãe. Imagem por Dinoleta. 

Ketchupe personalizado, lindo não e mesmo! Porque os detalhes fazem a diferença. Mamãe aqui mandou fazer. 

Biscuit personalizados, saquinhos, caixinhas foram  feitos por Festar Decorações em Goiânia. Isso mesmo muita coisa veio do Brasil por que la eles sabem fazer uma festa ficar linda.

Lembrancinhas para as crianças. Ursinhos lindos, eles acendem uma luz na barriga e são chamados de Amigos Lanterna. ( Flash light friends ) 

Bolo mais do que perfeito. Simplismente MARAVILHOSO.  Esse veio da Sweet Corner que fica em NYC. O bolo ficou exatamente como queria. 

A decoração  dos copinhos ficou por minha conta, fiz questão de fazer porque queria que fosse diferente das outras festas por aqui. E ficou!



Docinhos e maçãs  feitos por Little Star Decorations.

Churros DELICIA, feito por Míriam Matos em Connecticut. Até o Joseph queria. Pena que só comi um. Vocês  sabem na hora da festa a gente se ocupa com tanta coisa que esquece de comer.

Caixinhas feitas por Festar Decorações  e recheadas de todo tipo de balinhas. Latinha com machimelo mamãe fez, e cup cake feito por Sweet Corner.




Bebe lindo admirando os animais de pelúcia .


Brincadeiras de todas as maneiras. Meu bebezão se divertiu tanto que no outro dia ele falou: " Mãe queria que o dia voltasse, não queria que a festa acabasse". (Joshua) 

Hora de fazer poses e tirar uma fotos divertidas.

Algodão doce.  Por Bobby Douches

Teve pintura.



A diversão foi total, não faltou brincadeira. A palhacinha Néia Pimentinha e o Mágico Bobby fizeram a festa da criançada. Que já era de se esperar. Eu conheço a Claudineia (Néia) desde o aniversário de 1 ano do Joshua. São 8 anos. Ela é super profissional, não deixa nada a desejar. Ela já fez também várias festas para minhas amigas.  E agora ela está com seu companheiro Bobby o mágico. 


O cardápio: Foi muito variado e estava delicioso. Esse também foi um dos motivos que escolhi o Laterna Restaurante. Além de servir uma comida variada e super saborosa, eles me deixaram acrescentar um prato típico da família do meu marido: Curry. 

Crianças tinham batata frita, franguinho e mussarela frita. Tudo que eles amam.  Sei que não é saudável mas em festa pode. kkkk Olha como eles estavam  sentados. Meninas de um lado e meninos do outro.  Eram 2 mesas para as crianças maiores, assim eles se sentem mais independentes . E os pequeninos ficaram com os pais. 

Vê se vocês aguentam,  porque eu fico louca. É muita fofura. Mamãe baba.



Hora dos parabéns. Família reunida. Papai, mamãe e irmãos. O meninos tem um irmão e uma irmã por parte de pai.

Que delicia  esse bebê, olha só.

O bolo estava maravilhoso, tinha três sabores. Red Velvet, Chocolate com brigadeiro e Baunilha com Abacaxi.

Na hora de mamar o bebê mamou tudinho no colo da  vovó.

Estourar os balões. Isso faz parte de todas minhas festas, as crianças ate perguntaram que horas que eles poderiam começar a estourar os balões. Toda festa nos estouramos tudo antes de ir embora. É a ultima brincadeira. kkkkk Brincando e ajudando a desmontar a decoração .

Tinha gente que já queria abrir os presentes. Eu só tenho a agradecer aos meus amigos e familiares que deram tantos presentes pro Joseph.

E essa foi a festa do meu pequeno. Beijos a todos.

CRÉDITOS: 

Todas essas fotos foram tiradas pela Aline Costa. Lembrando que ainda não foram trabalhadas por que mamãe não tem paciência de esperar.  347 - 248 0044

Decoradora Rose que também fez os docinhos.  Little Star Decorations

Animação: Palhacinha e Magico  Claudineia Cardinali e Bobby Douches

Bolo e Cup cakes: Sweet Corner

Personalizados: Festar Decorações em Goiânia

Churros: Miriam Matos

Desenho usado nas sacolinhas e em alguns detalhes: Dinoleta

Bichinhos usados no porta guardanapo, nas cadeiras, óculos, binoquios.

Chambers/pratos coloridos, fitas para decorar copinhos e outras coisinhas.

Teve também a filmagem feita por Costa Coimbra, ele ainda vai mandar um vídeo com os melhores momentos para que eu possa dividir aqui com vocês.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário